19 de janeiro de 2021 as 17:28 / Saúde

Bandeira Laranja em Lagoa dos Três Cantos pela primeira vez no ano

Em reunião do Comitê de Enfrentamento a Covid-19 de Lagoa dos Três Cantos na manhã desta terça-feira (19) ficou definido o protocolo de Bandeira Laranja para a semana até o dia 26.

A partir desta nova determinação algumas atividades ficam liberadas, como futebol sem torcedores e outros esportes coletivos, se observados os cuidados de segurança. Quanto ao comércio, indústria e outros estabelecimentos, permanecem as mesmas orientações que fazem parte do protocolo recomendado pelo governo do estado, uma vez que a vacina contra a Covid-19, segundo informações da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde deve chegar no município durante a semana, mas somente 5 doses que serão aplicadas nos profissionais que trabalham na linha de frente do combate a pandemia.

Sobre volta às aulas o município ainda aguarda uma reunião entre os prefeitos da região para um norte coletivo. O prefeito Sergio Lasch quer definição sobre regras gerais que normatizarão o regresso às aulas para segurança de toda a comunidade escolar.

Outra preocupação é quanto ao lazer na Praça da Lagoa. Não está proibida a visitação, porém se recomenda o distanciamento entre pessoas. Conforme o prefeito Sergio Lasch, o parquinho infantil e a passarela estão isolados e as pessoas devem respeitar esta proibição para bem de todos.

Atualmente Lagoa dos Três Cantos tem 7 pessoas sendo monitoradas, um exame em análise, 50 casos confirmados, 48 curados, vírus ativo em número de 2 e nenhum paciente hospitalizado.