18 de janeiro de 2021 as 11:19 / Administração

Secretariado de Lagoa dos Três Cantos esteve reunido com prefeito e vice

O governo municipal de Lagoa dos Três Cantos reuniu seu secretariado no começo da tarde de sexta-feira (15) para uma série de assuntos de cada secretaria, avaliação de trabalho e projeção das próximas ações.

Entre os assuntos de maior atenção neste momento está a volta às aulas e o protocolo de segurança para alunos e professores, organização do transporte escolar de forma segura e um formato que atinja todos os alunos.

O prefeito Sergio Lasch defende uma reunião com os prefeitos da região para tomada de decisão em conjunto sobre o retorno do período letivo e a melhor forma de trabalho.

Na área da saúde o combate a Covid-19 e as orientações têm o olhar atento dos profissionais que atuam na secretaria. Todo o atendimento médico e odontológico, curativo e preventivo se soma aos cuidados com a pandemia, especialmente neste período em que o município se encontra com bandeira vermelha que é um alerta para alto risco de contágio.

Na Secretaria de Obras os serviços emergenciais já foram, em sua maioria, realizados.

A Secretaria da Agricultura trabalha em sintonia com as obras na escavação de silos trincheiras. Também está sendo organizado pelo departamento de Meio Ambiente do município a atuação junto aos agricultores e a Inspetoria Veterinária está chamando os produtores para fazer a declaração do rebanho de cada propriedade.

A Secretaria da Administração está preparando os primeiros projetos para captação de recursos a serem aplicados nas comunidades.

Segundo o prefeito Sergio Lasch a reunião foi produtiva, cada secretário teve a oportunidade de informar aos demais o trabalho realizado e o que está sendo projetado para as próximas semanas. “As reuniões com o secretariado serão rotineiras” disse