11 de agosto de 2020 as 16:35 / Assistência Social

Sobre plantas medicinais 🌿🌱🌾

A equipe do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, de Lagoa dos Três Cantos, está resgatando a atividade do horto de plantas medicinais.
O objetivo é o cultivo e o uso de chás, bem como, disponibilizar troca de mudas à comunidade e com os colaboradores da Administração Municipal.
Está atividade continuará, quando possível, favorecendo os grupos de convivências e oficinas desenvolvidas no CRAS, que momentaneamente, não estão atuantes em função da pandemia da COVID-19.
Alguns chás plantados: cidreira, hibisco, funcho, cidro, hortelã, boldo, menta, Rosemary, Milton-rama. Verduras: alface, repolho, tomate. Temperos: manjerona, salsa, cebolinha, caldo knor, pimenta, manjericão. Dentre outras plantas: Ora Pro Nobis, Porongo, esponja vegetal, babosa.
Queremos incentivar os colegas da Administração Municipal, ou seja, os demais setores de trabalho, a colaborar conosco na manutenção e cuidados do horto, em momentos que, eventualmente, não tenham atendimento dentro de seu setor de trabalho, ao exemplo da equipe do CRAS. Toda ajuda é bem vinda.
Agradecemos aos colegas do setor de Obras pela dedicação e empenho, na limpeza e organização do espaço e dos canteiros.
Fica o nosso convite para todos da comunidade, venham conhecer e compartilhar esta ideia!