10 de agosto de 2020 as 15:45 / Educação

Lagoa dos Três Cantos investe em política pública com foco na infância e anos iniciais

Iniciou neste dia 04 de agosto a formação com todos os servidores da educação (merendeiras, auxiliares de serviços gerais, serventes, auxiliares de ensino, professores e gestores) na Abordagem Pikler e vai se estender até 15 de setembro uma vez por semana, por videoconferência pelo Meet, com a Equipe Laços de Porto Alegre – seus profissionais todos ligados à Rede Pikler do Brasil. Esta formação vem substituir o Seminário/Fórum de Educação Infantil e Anos Iniciais que é realizado a cada dois anos no município em função da Pandemia do COVID-19 enfrentado mundialmente. A abordagem Pikler discute a importância da atenção e da criação do vínculo tão essencial entre adultos e a criança, reúne princípios e metodologias para o coletivo com bebês e crianças – seja em creches, abrigos e em casa e o papel do adulto nesse processo. Ela parte da construção do respeito e da confiança no desenvolvimento natural das crianças, com enfoque na inclusão de todos.

Acreditamos que mais uma vez foi dado um importante passo pela Administração Municipal em com conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer – SMECTDL para a qualidade de vida futura dos seus munícipes que começa ser construída com a formação dos servidores públicos da educação desde o chão da escola até os seus gestores, impactando de forma direta na infância e anos iniciais.