A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
18 de fevereiro de 2020 as 13:30 / Educação

4º Fórum Regional da Educação Cooperativa A União Faz a Vida

No dia 17/02, segunda-feira, aconteceu o 4º Fórum Regional da Educação Cooperativa A União Faz a Vida junto ao Centro de Eventos do município de Tapera/RS, promovido pelo Sicredi Rota das Terras em parceria com empresas e prefeituras. O Prefeito Municipal de Lagoa dos Três Cantos, Sr. Dionísio Pedro Wagner, Secretária de Educação, Turismo, Cultura, Desporto e Lazer, Sra. Eliane Artmann e demais profissionais ligados a educação, participaram do evento.

Durante a manhã o palestrante António Nóvoa vindo de Portugal, abordou assuntos relacionados à mudança da educação nos últimos anos, temas muito relevantes para preparar professores para o futuro próximo, e encarar os avanços e desafios que a tecnologia oferece e que atinge os estudantes da atualidade. Em seguida, aconteceu o momento de “Histórias da Transformação”, onde alunos e professores de diversos municípios deixaram seu depoimento sobre determinados projetos que participaram.

Na parte da tarde, aconteceu o Repertório Cultural, Ginástica Laboral e por fim, encerrando as atividades a palestrante Regina Shudo subiu ao palco para tratar o tema “A gestão da sala de aula e o direito de aprender – experiências exitosas”.

O Programa A União Faz a Vida completa 25 anos esse ano e atua em diversos municípios valorizando a educação e levando conhecimento aos alunos.



Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00