21 de novembro de 2019 as 12:32 / Saúde

PROGRAMA SAÚDE NAS ESCOLAS

No dia 12 de novembro aconteceu em Porto Alegre um Encontro Estadual do PSE Programa Saúde na Escola. Servidores do município de Lagoa dos Três Cantos se fizeram presentes representando a Secretaria Municipal da Saúde, já que a mesma teve o Projeto Minha Casa sem Dengue selecionado para ser apresentado na ocasião.

O projeto “Minha Casa sem Dengue”, foi trabalhado pela Enfermeira Diana Schumann, pelo Fiscal Sanitário Sandro Arnhold e pelo Agente Endêmico Gabriel Ahlert. No período de desenvolvimento foi desenvolvido com as crianças e adolescentes, a conscientização do público sobre a importância que deve ser dada ao tema. O objetivo foi levar o conhecimento até suas casas e seus familiares, buscando identificar nesses locais os possíveis ou existentes fatores de risco para surgimento de larvas e mosquitos e então a esterilização. Sabe-se que estender e levar esses ensinamentos até o ambiente escolar tem grande valia já que é um grupo que dispensa grande interesse e se demostra incentivado a trabalhar em conjunto nas ações que lhe são propostas.

A Administração Municipal Parabeniza a Iniciativa.