27 de junho de 2019 as 14:18 / Geral

PROGRAMA A UNIÃO FAZ A VIDA

Na manhã do dia 25 de junho, aconteceu o segundo encontro de Formação do Programa A União Faz a Vida. Com a presença da Secretária de Educação, Coordenadoras Pedagógicas e Escolares, Coordenadora Local do Programa a UFV, juntamente com a assessora do Programa UFV, Rita Vargas.

Um momento de aprendizado, reflexão, e estudo entre os profissionais da educação do município, esses encontros tem como objetivo fortalecer o desenvolvimento do programa A União Faz a Vida, avaliar boas práticas realizadas e promover a reflexão sobre a importância do trabalho dos professores.

Também se realizou uma reunião do Comitê Gestor do Programa A União Faz a Vida com a comunidade e equipe da Secretaria Municipal de Educação: Secretária de Educação, Eliane Artmann, Coordenadoras Pedagógicas, Claidir e Leocádia, Coordenadora local do programa a UFV Christiane Jost, Diretora Claudete Borghetti, juntamente com a assessora do Programa UFV, Rita Vargas, o gerente da Unidade Sicredi de Lagoa dos Três Cantos, Adriano Sbabo, e Nívia Grahl e Elenice Aldebrand, que representam a comunidade. Estes membros formam o Comitê Gestor do Programa “A União Faz a Vida” estiveram reunidos na manhã do dia 19 de junho, para gerenciamento do recurso repassado às Escolas da Rede Municipal e Estadual de Ensino para realização de ações dos projetos do Programa, foram 15 projetos apresentados.

O Comitê, após apreciar os projetos das turmas, repassou um valor para efetivar as ações propostas. Na oportunidade, o Comitê ainda sugeriu e mostrou alternativas para que algumas ações possam ser efetivadas sem custo.

O Programa “A União Faz a Vida” incentiva o trabalho pedagógico em forma de projetos, vindo ao encontro da metodologia de trabalho da Rede Municipal de Ensino. A Coordenadora Local do UFV parabeniza as escolas pelo envolvimento, criatividade e dedicação na elaboração dos projetos.