22 de maio de 2019 as 15:08 / Administração, Administração Municipal, Saúde, Social

VII FORÚM MUNICIPAL DA MULHER

Foi realizado no último sábado, dia 18 de maio, nas dependências do Ginásio Multiesportivo de Lagoa dos Três Cantos, o VII Fórum Municipal da Mulher que, nesta edição, teve como tema “VENHA SER FELIZ CONOSCO”.

Idealizado pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, o evento contou com boa participação da comunidade feminina. Na recepção, após o credenciamento, cada participante recebeu um mimo, uma garrafa plástica com a logomarca do município.

A Secretária de Saúde, Luciane Beatriz Hagemann, e a Enfermeira Diana Schumann, trouxeram ao público uma preocupação em relação ao vírus HPV, causador do câncer de colo de útero. Ressaltaram a importância da realização do exame citopatológico e da prevenção com a vacina.

O restante da tarde ficou a cargo da palestrante Lúcia Gorgen, que fez jus ao tema do Fórum. Lúcia, que é formada em Enfermagem pela Universidade de Passo Fundo (UPF) e professora da Yoga do Riso, trouxe diversas técnicas fazendo o público se movimentar bastante, cantar e relaxar com muita alegria e diversas gargalhadas.

A Yoga do Riso foi desenvolvida na Índia e se espalhou por todo mundo. Segundo ela, essa técnica ajuda a liberar hormônios benéficos que melhoram a saúde, uma prática de alto e positivo impacto sobre o bem-estar físico, emocional e social. O objetivo é promover a saúde e o bem-estar.

Após a palestra, foi ofertado pela administração municipal a cada participante um lanche.