12 de março de 2019 as 10:11 / Administração Municipal, Lagoa Fest

Lagoa Fest, Sucesso Absoluto.

Desde a sua abertura oficial da 18ª Lagoa Fest a comissão organizadora já  percebeu que o evento seria de grande sucesso. Antecedendo o momento solene foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores e no Mini Auditório,  reuniões da AMAJA e ASCAMAJA, tendo a grande presença de Vereadores, Prefeitos, Vices-Prefeitos e a imprensa em geral, onde na oportunidade foi eleito o novo Presidente da Amaja, ficando sob a responsabilidade de presidência do Exmo Srº Gustavo Peukert Stolte Prefeito de XV de Novembro.

Logo Após as reuniões as autoridades presentes foram encaminhadas para o Palco central, para que no findar do Projeto Cultural via a Lei rouanet,  Circuito de Musicas Folclóricas Alemãs, com o Musical Monte, pudessem fazer o uso da palavra no momento de abertura solene da 18ª Lagoa Fest.

Ao findar dos pronunciamentos das autoridades  os mascotes Lili e Fred realizaram a primeira dança, fazendo assim o convite para  todos aos demais se integrarem a pista de dança. Após o Musical Monte Carlo o tão esperado presente a comunidade em comemoração aos 27 anos de Emancipação Politica Administrativa, pela primeira vez em Lagoa dos Três Cantos os Irmãos João Neto & Frederico sobem ao palco, fazendo assim mais de 4.000 pessoas se juntarem em frente ao palco central.

Logo após o termino do show os festejos continuaram ao som da banda Brilha Som, que animou a todos até as 05 horas.

O evento proporcionou aos visitantes grandes shows, gastronomia típica, feira comercial e Industrial,  e muito Chopp da Brahma. Uma festa para todas as idades e gostos, com muita cultura e diversão. Destacamos  o Momento Cultural no domingo(10), com a presença de coralistas do município e poderes religiosos da comunidade trescantense.

As Bandas que animaram o palco durante os 3 dias de festa foram: Musical Monte Carlo, Brilha Som, Super Banda Choppão, Happy Brass, Rainha Musical, Champion, Industria Musical, Só Alegria, Os Guris e quem encerrou o evento com chave de ouro Os Montanari.

Também no encerramento foi aproveitada a oportunidade para fazer o lançamento do Rodeio do Piquete Rancho Vô Emílio que acontecerá nos dias12, 13, e 14 de abril do corrente ano.

A realização da Lagoa Fest é uma iniciativa do Núcleo Cultural com a Produção Cultural da Lucano Cultura e Marketing, com apoio total da Administração Municipal e Poder Legislativo. Teve como patrocinadores em nível de Estado: SICREDI, ICATÚ, COTRIJAL, HDI SEGUROS, DISFONTE E GF PNEUS.

O Núcleo Cultural e a Administração Municipal agradecem a presença de todos no evento, e principalmente parabeniza a todas as comissões organizadoras, equipes de Secretários, Diretores, Servidores Municipais, as Entidades e a grande imprensa de modo geral que Não mediram esforços antes, durante e pós o evento, pois ninguém faz nada sozinho, trabalhando em equipe se temos bons resultados.

A data da prestação de contas do evento deverá acontecer em alguns dias, uma nota será publicada para todos que quiserem acompanhar , sempre destacamos que o lucro será destinado para as entidades do município. Todo o trabalho e dedicação para a realização do evento é por uma única causa, manter vivas as entidades do Município de Lagoa dos Três Cantos.

William Roese – Assessor de Imprensa Prefeitura Municipal de Lagoa dos Três Cantos.