29 de janeiro de 2019 as 13:29 / Geral

ASTIC realiza o 1º Café com Empresários Trescantenses

Na manhã desta Terça feira, 29, nas dependências do Clube da SRSU, aconteceu o 1º Café com Empresários, evento promovido pela ASTIC, Associação Três-cantense da Indústria e Comércio. Estiveram presentes empresários locais, administração municipal, poder legislativo, consultores do Sebrae, representantes das instituições financeiras Sicredi e Caixa Econômica, imprensa regional e demais convidados.

O presidente da ASTIC, Ricardo Feldamann, dando início ao protocolo, fez o uso da palavra agradecendo aos presentes, ressaltando a importância da associação comercial para os empresários. Destacou a parceria com as instituições financeiras já firmadas, além da parceria com administração municipal.

O Prefeito, Sr. Dionísio Pedro Wagner, destacou a importância da associação comercial para aproximar poder publico e comercio local. Destacou o bom trabalho que vem sendo realizado, tanto pelo departamento de indústria e comércio do município, mas com maior ênfase na Associação Comercial. Novamente destacou que o poder público está sempre de portas abertas para a associação e para o empresário local.
Dando sequência a programação, o atual diretor da Instituição Ulbra, campus Carazinho, Sr. Gilmar Mantovani Maroso, Licenciado em Geografia, Mestre e Doutor em História, com ênfase em História Econômica, ministrou uma mini palestra com os presentes, ressaltando a importância da associação comercial para o empresário e para o município.

O Sebrae, representado pelas consultoras Ana Paula Moro Stefanello e Aline Gross, e o consultor Rodrigo Bonfanti, explanou as futuras ações a serem realizadas no município, com apoio da administração municipal. Na oportunidade, Ana Paula destacou que esse trabalho vem sendo realizado desde o ano de 2018, com visitas às empresas e conversas com a administração, podendo assim, hoje, oferecer ações de melhoria em nosso comércio local.

Dentre os demais assuntos tratados, foi destacada o benefício para sócios na Lagoa Fest, que acontecerá entre 08 e 10 de março. Na questão de venda de espaços para feira de exposição e feira de alimentação, o associado tem desconto no valor. É uma maneira de incentivar o comércio a expor e buscar se associar.
Após o evento, em conversa com o Sr. Ricardo Feldmann, ele definiu o evento como um sucesso absoluto, agradecendo cada um que se fez presente.
Também em conversa com o Diretor de Industria e Comércio do município, Caetano Schumann, ele se diz muito contento com a atuação da associação comercial no município:
“é uma alegria para nós vermos que o desafio de reativar a associação comercial proposto no ano de 2018 tem mostrado resultados e tem tido sequência. Ver o empresário participar de eventos como esse nos alegra, uma vez que nós, administração municipal, buscamos oferecer conteúdo para auxiliar o empreendedor a buscar melhorias, como estamos fazendo com o auxílio Sebrae, com essa parceria firmada. Sem dúvidas esse bom trabalho realizado pela associação tende a crescer ainda mais.”

Após encerrado as atividades, foi servido aos convidados um café variado, possibilitando um momento de conversa entre os presentes.

William Roese- Assessor de Imprensa Prefeitura Municipal de Lagoa dos Três Cantos