26 de outubro de 2018 as 15:51 / Cultura, Educação

Programa Viajando pela Rota tem seus finalistas municipais!

Estudantes da rede Municipal e Estadual de Lagoa dos Três Cantos produziram desenhos sobre o turismo no município.

Lagoa dos Três Cantos é um dos municípios que aderiram o programa “Viajando Pela Rota”, desenvolvido através do COMAJA – Rota das Terras Encantadas, em parceria com as Prefeituras Municipais, Secretarias de Educação, Cultura e Turismo dos municípios consorciados ao departamento.

Na tarde desta sexta-feira (26), estiveram reunidos na sala de reuniões da prefeitura municipal, a comissão responsável pela avaliação dos desenhos que vão disputar em nível de região, Leticia Schrader Senhorita Turismo, José Ilário Horn Coordenador de Cultura, Renato Lammers Diretor de Agricultura, Jeferson Zamboni Diretor do Departamento de Administração e William Roese Assessor de Imprensa, resultando nos seguintes finalistas:

Turismo Urbano: Tainan Worst

Turismo Rural: Khyara Yasmin de Oliveira

Turismo Cultural:Gabriela Kogler

A partir de Novembro, os desenhos serão disponibilizados no site do COMAJA para votação via internet, concorrendo com os demais estudantes da região. Sendo anunciado os 3 ganhadores a nível COMAJA, no dia 28 de novembro em nosso município, contando com a presença de mais de 500 alunos no 4º ano que participaram do programa, professores envolvidos e autoridades.

No dia do roteiro, os alunos visitaram os pontos turísticos trescantenses, como as Igrejas centenárias, propriedades que realizam a agricultura familiar, agroindústrias, também foram visitados pontos turísticos urbanos, como a casa do artesão, Museu Municipal e o Parque Municipal da Lagoa, que é nossa riqueza natural.

O projeto teve o intuito de trabalhar com estudantes do 4º ano a temática do turismo, através de explanações em salas de aula e visitações nos principais pontos turísticos do município. Com isso os alunos expressam a experiência através de um desenho em 03 categorias, turismo urbano, rural ou cultural.