22 de outubro de 2018 as 14:34 / Assistência Social, Saúde

Outubro rosa

Dentro da programação do Outubro Rosa  a Secretaria Municipal  de Saúde realizou neste Sábado(20), uma programação voltada a  prevenção ao câncer de mama no Ginásio Multiesportivo , onde contou com a presença de mulheres e homens.

Dando a abertura ao evento a Secretária de Saúde Luciane Hagemann deu as boas vindas a todos os presentes ,  houve os pronunciamentos do poder público e legislativo e em seguida a Dr ª Ana Paula Finger   destacou a importância de se prevenir, falando da saúde da mulher e da importância  da realização de exames  de rotina prevenção e tratamento se necessário,  a extrema importância da mulher  observar seu corpo , seu funcionamento, seus traços e seu movimento.

Logo após o Grupo da OncoArte   de Porto Alegre passou uma mensagem  de confiança, coragem e enfrentamento da doença , através de coreografias de dança, teatro, canto e vídeos. Com  a seguinte mensagem “ Reconhece a queda, e não desanima, levanta sacode a poeira e de a volta por cima”.

Após a programação todos foram convidados a participar de um coquetel.