19 de fevereiro de 2018 as 10:54 / Educação

Nova secretária de Educação foi apresentada em encontro com profissionais da rede municipal de ensino

Na manhã de sexta-feira, 16 de fevereiro, no Clube da Sociedade Recreativa de Lagoa dos Três Cantos, foi realizado um encontro com todos os profissionais da área da educação da rede municipal de ensino, com a abordagem do tema o “Despertar Pedagógico”.

No início da manhã todos os profissionais receberam um mimo e participaram de um belo café da manhã. A vice-prefeita Juliane Kempf, que na oportunidade representou o prefeito Dionisio, iniciou a programação do encontro e deixou a mensagem de incentivo para os educadores de que “não importa se você vai colher, o que importa é o que você vai deixar… Cultive, construa e plante ações que não sejam apenas para você, mas que possam servir para todos e para o futuro”.

Posteriormente, todos conheceram a nova secretária da Educação do Município, Eliane Artmann, que se apresentou e falou da missão de ser educador, destacando que “hoje a educação passa por várias mudanças e que não podemos deixar de valorizar e trabalhar muito a questão de valores: como afeto e carinho, principalmente quando estamos trabalhando com crianças”.

Também foi realizada uma dinâmica com os educadores e todos tiveram a oportunidade de descrever qual o ambiente escolar que cada um deseja para esse ano. Ao término do encontro, os diretores das escolas da rede municipal se reuniram com seus professores e auxiliares para planejar o início do ano letivo.

Lembrando que as atividades na Emei Rainha já iniciaram no dia 19 de fevereiro e nas demais escolas iniciarão no dia 26 de fevereiro.