04 de dezembro de 2017 as 12:24 / Saúde

Novembro Azul: encontro debateu sobre a saúde do homem e os conflitos entre gerações

Para marcar as celebrações do Novembro Azul a Prefeitura Municipal de Lagoa dos Três Cantos, através da Secretaria de Saúde, e a EMATER/RS – Ascar promoveram no dia 30 de novembro o 1º Encontro Municipal de Homens de Lagoa. O objetivo foi proporcionar momentos de descontração, aprendizado e integração, buscou também contribuir para a reflexão sobre temas como a sucessão familiar e os conflitos entre gerações dentro de empresas familiares e da sociedade.

O evento ocorreu na Sociedade Recreativa Sempre Unidos e iniciou com os pronunciamentos da Secretária Municipal da Saúde Luciane Hagmann, da Assistente Técnica Regional Social Luciana Maria Gobbi, que representou a Gerência regional da Emater/RS-Ascar Passo Fundo, e do Prefeito Dionísio Pedro Wagner.

Luciana Maria Gobbi aproveitou a oportunidade e realizou a dinâmica Congresso do Baralho antes das palestras. O primeiro palestrante da noite foi o Dr. Plinio Mombelli, médico da UBS do Município, que esclareceu dúvidas sobre assuntos envolvendo a saúde masculina e incentivou os homens a valorizar sua saúde para melhor qualidade de vida.

A segunda palestra da noite foi com a Equipe Jaime Folle que apresentou a seguinte temática: “A evolução do mundo e o conflito entre as gerações Baby boomer, X,Y,Z”, buscando realizar uma reflexão sobre a evolução do mundo desde 1945 até os dias de hoje, mostrando as dificuldades do entendimento entre a geração antiga, baby boomer, com as novas,  chamadas de X,Y,Z, dentro das empresas, família, sociedade, igrejas, entre outras.

Após, foi realizado o sorteio de brindes com a colaboração do Sicredi, da Cotrisoja e da Cotrijal e, em seguida, foi servido um delicioso jantar aos mais de 200 homens presentes.

Adriano Lima – Assessoria de Comunicação Prefeitura de Lagoa dos Três Cantos