A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
24 de novembro de 2017 as 07:15 / Educação

VIII Encontro Estadual da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME-RS) foi realizado em São Leopoldo

Nos dias 20 e 21 de novembro a secretária de educação Deise Beck juntamente com a presidente do Conselho Municipal de Educação (CME) Ires Margarida Fath, participaram do VIII Encontro Estadual da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME-RS), na cidade de São Leopoldo.

 

O encontro teve como tema “Compromisso dos CMEs na efetivação da avaliação e monitoramento dos Planos Municipais de Educação”. Foi uma programação com cinco mesas temáticas com especialistas de vários estados do Brasil.

 

Também foi eleita e empossada a nova diretoria da UNCME-RS, sendo reeleita a presidente do CME de São Leopoldo, professora Fabiane Bitello Pedro, como coordenadora estadual para mais um mandato de dois anos.

 

No dia 21 de novembro também tomaram posse os novos coordenadores regionais, respectivamente eleitos nas suas regionais. A Associação dos Municípios do Alto Jacuí (AMAJA), que é formada por 20 municípios, terá para a gestão 2017-2019 como coordenadora Hildegart Müller de Selbach, 1ª vice coordenadora Ires Margarida Fath de Lagoa dos Três Cantos e 2ª vice coordenadora Romana Mulinari de Fortaleza dos Valos.

 

Segundo a professora Ires Margarida Fath, presidente do CME de Lagoa dos Três Cantos e vice coordenadora da AMAJA  a UNCME congrega todos os CMEs do RS e juntos terão potencial e força para ampliar o debate e o diálogo que são necessários para instituir as políticas públicas e cabe aos conselhos ocupar o seu espaço nos municípios e em parceria com os gestores  zelar por uma educação de qualidade que visa a aprendizagem do aluno.


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00