27 de setembro de 2017 as 14:45 / Geral

Encontro da DES-IF aconteceu em Lagoa

Na manhã de sexta-feira, 22 de setembro, os municípios do COMAJA que aderiram a Declaração Eletrônica de Serviços de Instituição Financeira (DES-IF) estiveram reunidos mais uma vez em Lagoa dos Três Cantos para a realização dos trabalhos, já que esta é uma ferramenta exclusivamente digital que padroniza o cumprimento das obrigações acessórias por parte dos bancos.

O curso é ministrado para os funcionários do setor de tributos e fiscalização, que realizam o trabalho de lançamento e cobrança de impostos. Com as informações, o sistema padronizado nacionalmente é capaz de coletar informações e dados das instituições financeiras e enviá-los ao fisco municipal, que faz a conferência dos itens tributáveis com aqueles informados pelos bancos.

Como é um sistema digital, o encontro foi realizado no Laboratório de Informática, oportunizando aos participantes acompanhar e sanar dúvidas sobre os dados de seus municípios.

Adriano Lima – Assessoria de Comunicação Prefeitura de Lagoa dos Três Cantos