22 de maio de 2017 as 08:23 / Assistência Social

V Fórum Municipal da Mulher foi realizado em Lagoa dos Três Cantos

Em torno de 180 mulheres se reuniram na tarde do último sábado, 20 de maio, no Ginásio Multiesportivo em Lagoa dos Três Cantos, para prestigiar o V Fórum Municipal da Mulher, que este ano abordou o tema: “Mulher Permita-se Ser”.

A programação iniciou às 14 horas com uma breve cerimônia de abertura, na qual se pronunciaram o Prefeito Dionisio Pedro Wagner, a Primeira Dama Sandra Meire Wagner, a Vice-Prefeita Juliane Kempf, a Secretária de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer Deise Beck, o Secretário Municipal de Saúde, Rodrigo Vidal da Silva e a Vereadora Christiane Jost.

O Fórum contou com a apresentação teatral da professora Patrícia Horbach. Após, o público foi animado pelo irreverente palestrante do SENAR, Márcio R. Zimmerman, que abordou sobre a motivação e a qualidade de vida, fazendo com que os presentes refletissem sobre a evolução do mundo, as tecnologias que facilitam o dia a dia e as mudanças sociais. O palestrante passou dicas sobre o que devemos fazer para viver melhor, tais como, cuidar da alimentação, fazer atividades físicas, ter equilíbrio financeiro, ser otimista e ver a vida pelo lado bom e, principalmente, buscar a espiritualidade. Márcio deixou a seguinte mensagem para reflexão:

“O mundo somente evolui para frente, e nessa evolução vão acontecer coisas boas e vão acontecer coisas ruins, coisas novas surgirão, e a gente vai ter que aprender a se adaptar, tentar se adaptar, na medida do seu possível, agarrado à família, aos seus valores, aos seus princípios e você tem que decidir o que tu queres para sua vida. Reclamar da vida não vai resolver nossos problemas!”.

O V Fórum Municipal da Mulher foi encerrado com uma bela confraternização, onde foi servido um bom lanche acompanhado por um chá bem quentinho.

Adriano Lima – Assessoria de Comunicação Prefeitura de Lagoa dos Três Cantos