Conselheiros Tutelares de Lagoa dos Três Cantos participaram do 1º Seminário que debateu a Lei da Escuta Protegida
Os Conselheiros Tutelares de Lagoa dos Três Cantos participaram na última segunda-feira, 15 de maio, em Porto Alegre, do 1º Seminário sobre a Lei da Escuta Protegida (13.431/2017), promovido pela Associação dos Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares do Rio Grande do Sul (ACONTURS). O Seminário contou com a presença da autora do projeto que gerou a Lei Maria do Rosário, que compôs a mesa com representantes do Ministério Público, da Delegacia de Polícia para Crianças e Adolescentes (DECA) e do Centro de Referência de Apoio à Infância.
“Os Conselheiros e as Conselheiras Tutelares são aqueles que quando tudo falta para uma criança, eles se tornam o chão onde elas podem ter uma segurança”, afirmou Rosário sobre o papel do Conselho Tutelar.
A avaliação dos Conselheiros Tutelares de Lagoa é no sentido de que foi uma tarde de muita aprendizagem sobre uma lei aprovada recentemente, o que é de fundamental importância para o aprimoramento dos Conselheiros e para estes saberem como proceder em caso de necessidade.
Adriano Lima – Assessoria de Comunicação Prefeitura de Lagoa dos Três Cantos