05 de maio de 2017 as 14:56 / Administração Municipal

Diretoria e gerência da Emater fazem visita ao Prefeito Dionísio Wagner

No dia 04 de maio, a gerência e diretoria da Emater/RS-Ascar estiveram no município de Lagoa dos Três Cantos realizando visita ao escritório municipal da Emater e ao gabinete do Prefeito Dionísio Wagner. Estiveram presentes o diretor técnico Lino Moura, o gerente regional Carlos Turra, o gerente adjunto Vito Cembranel e também a supervisora microrregional Monique Chaves. Na oportunidade, foi ressaltada a importância da parceria e cooperação entre a administração municipal e a Emater para o bom andamento das atividades, considerando que o setor agropecuário representa a maior parte do Produto Interno Bruto (PIB) do município. A Emater, por meio das extensionistas Carmen Savoldi e Miria Durigon, também se colocou à disposição para auxiliar na elaboração do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural (PMDR), juntamente com o Diretor da Agricultura Renato Lammers.

Também foi ressaltado o Programa de Gestão Sustentável da Agricultura Familiar, que a Emater vem realizando, com o objetivo de reduzir os custos de produção e melhorar a rentabilidade das atividades realizadas em cada propriedade. Nesse trabalho, os agricultores realizam as anotações das receitas e despesas da propriedade e os extensionistas da Emater passam os dados para planilhas, onde são verificados os custos de produção. Frente a isso, agricultores e extensionistas da Emater formulam um plano de ação para os próximos anos em cada propriedade. Nesse ano, serão incluídas mais famílias no programa e quem tiver interesse pode procurar o escritório municipal da Emater.

Fonte: Emater Lagoa dos Três Cantos