A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
05 de abril de 2017 as 15:43 / Geral

Iniciados os trabalhos dentro do Programa “A União Faz a Vida” nas escolas de Lagoa dos Três Cantos

Foi realizada, nos dias 04 e 05 de abril, a primeira Assessoria Pedagógica para ano letivo de 2017 do Programa “A União Faz a Vida”. A assessoria foi ministrada pelas professoras Rita Vargas e Maria Cristina Backes Weber que estiveram assessorando os professores das escolas da rede Municipal e Estadual do município.

O Programa “A União Faz a Vida” foi implantando no Município de Lagoa dos Três Cantos em 1998. Os professores e auxiliares de ensino participam de formações e são assessorados na idealização e realização dos projetos que visam trabalhar conforme o interesse do aluno.

Explica a Coordenadora local Christiane Jost: “o programa direciona o trabalho para a questão de vivência e interesse do aluno, por exemplo, realizamos primeiramente uma expedição investigativa com os alunos, registro e então aplicamos a parte pedagógica em sala de aula. Isso resulta em projetos maiores, que serão apresentados à toda comunidade escolar, inclusive aos pais”.

A Coordenadora ainda ressalta sobre a importância do programa nas escolas, dizendo que “o Programa A União Faz a Vida é nosso maior programa de responsabilidade social. Os projetos auxiliam os professores a despertar as práticas de cooperação e cidadania no dia a dia das crianças, o programa também auxilia com recursos para oficinas”.

Fotos: Coordenação do Programa

Fonte: Coordenação do Programa


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00