27 de março de 2017 as 18:01 / Assistência Social, Desenvolvimento, Economia, Educação, Geral

Unicruz apresentou projeto que visa o desenvolvimento sociocultural e econômico do Município

A Vice-Prefeita Municipal Juli Kempf, juntamente com a Secretária de Educação, Cultura, Desporto e Lazer Deise Beck, a Diretora da Assistência Social Josiane Petry Vergutz, a Presidente do Conselho da Assistência Claidir Pilger, representando a Secretaria de Saúde Sandra Willig, representando a Sociedade Civil do concelho da Assistência Ivani Anhaia e a Presidente do Comdica Iara Duarte, Receberam na manhã desta segunda-feira, 27, os representantes da Universidade de Cruz Alta (Unicruz) que apresentaram informações pertinentes ao projeto dos reflexos das questões sociais, como migração, pobreza, analfabetismo, educação e violência na geração de trabalho e renda para o desenvolvimento socioeconômico dos municípios que integram o Conselho Regional de Desenvolvimento Alto Jacuí (COREDE Alto Jacuí).

O projeto está inserido dentro do programa de Mestrado em Práticas Socioculturais e Desenvolvimento Social. A Unicruz foi contemplada através de um edital aberto pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS). Atualmente a Universidade está atuando em oito municípios da região do Alto Jacuí.