13 de outubro de 2016 as 09:46 / Administração

Homenagem ao atleta Raul Steffens.

O Brasil é uma potência do futebol, tanto masculino quanto feminino.E hoje a Administração Municipal tem o prazer de submeter ao conhecimento de toda nossa comunidade regional, uma moção de homenagem para reconhecer o trabalho de um jovem três-cantense que com muito esforço e comprometimento se dedica ao máximo para dar continuidade à vocação brasileira de se destacar no esporte a nível nacional e, até mesmo, internacional. Raul Steffens, nasceu em 29 de julho de 1997, filho de Olivio Steffens e Lourdes Steffens, estudou na escola Joaquim José da Silva Xavier. É um atleta jovial, que sabe onde quer chegar, que soube ser disciplinado o bastante para hoje nos encher de orgulho, e que continua batalhando por seus ideais e sonhos, iniciou sua carreira jogando em nossa escola de futebol municipal, onde participava de torneios regionais, onde colecionou diversos títulos, incluindo o o Estadual de Futsal no ano de 2006, pela equipe da ACBS de Soledade. Desde então, transferiu-se para o Juventude, onde se sagrou Campeão Gaúcho na Cat-Sub20. Raul já foi convocado para a seleção brasileira sub 20. Pelo seu comprometimento, seu talento e dedicação, torcemos para que Raul, em breve, esteja usando a camisa oficial amarela da seleção brasileira na categoria principal.

Não bastasse isso, o atleta alcançou uma posição de destaque para Rio Grande do Sul nessa temporada, ao pagar um pênalti no jogo entre Juventude X Aimoré, o que levou o time para a final do Gauchão Sub-20. Raul colocou o nome de Lagoa dos Três Cantos em evidência ao compor o grupo da seleção brasileira sub20. Por representar a coragem, a dedicação e o trabalho do povo três-cantense, o nosso modo de vida e o caráter distinto do nosso povo, levando o nome de Lagoa dos Três Cantos Brasil a fora, por carregar contigo a bandeira de nosso estado do Rio Grande do Sul com honra e distinção por onde passa, é que registro está moção de homenagem a Raul Steffens, como forma de reconhecer os seus esforços, dedicação e trabalho, assim como o dos seus familiares e daqueles que os acompanham e os apoiam nessa jornada, além de incentivar as novas gerações e o imprescindível papel das equipes de base e seus professores. Esse simples gesto de reconhecimento da importância e relevância do que esse atleta faz é o mínimo que podemos dar, mas ainda podemos fazer muito mais ao continuar apoiando e defendendo uma educação integrada com o esporte, um sistema de competições locais e a continuidade e melhoria dos projetos de desenvolvimento de atletas, não só para formação de futuros jogadores e jogadoras, mas, principalmente, para se utilizar o esporte como instrumento de inclusão social, tolerância entre as diferenças e formação de futuros cidadãos de bem. Assim, viemos por meio desta moção, prestar nossa homenagem a este fantástico jogador de futebol natural de Lagoa dos três Cantos/RS que tanto nos orgulha.