A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
14 de junho de 2016 as 15:24 / Educação

Alunos desenvolvem projeto Vaca Leiteira

Os alunos de 4º ano da E. M. E. F. Dona Leopoldina de Linha Glória, Lagoa dos Três Cantos/RS, juntamente com a professora Bruna Taís Scharlau estão desenvolvendo o Projeto Vaca Leiteira. Este assunto foi escolhido pelos próprios alunos após uma expedição investigativa realizada nos arredores da Escola.
 
“O trabalho desenvolvido pela metodologia de projetos através do programa A União faz a Vida enriquece as nossas aulas, proporcionando aos alunos a aprendizagem de assuntos de seu interesse, que fazem parte de seu dia a dia, além dos conteúdos programáticos de cada ano” disse a professora Bruna Taís Scharlau.
 
Muitas atividades já foram realizadas: concurso de slogan, camisetas, entrevistas, construção de gráficos e textos, palestra com o gerente do Sicredi de Lagoa dos Três Cantos Adriano Sbabo sobre educação financeira, visita de estudos na propriedade de Gilmar Bartz, palestra com a Cooperativa CCGL com os colaboradores André Hubert e Letícia Signor, confecção e venda de rapaduras de leite, além de muito estudo, pesquisas, cartazes, e apresentação de temas e curiosidades. Com o dinheiro arrecadado com a venda de rapaduras, os alunos vão para o cinema nos próximos dias.“Achamos o projeto muito interessante, pois faz parte da nossa realidade e aprendemos muito mais sobre o assunto, além de ser muito divertido”. Disseram os alunos.

Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00