10 de maio de 2016 as 00:00 / Administração Municipal

AMAJA se reuniu na 17ª FEICAS

Na sexta-feira. dia 06 de de maio, no município de Santa Bárbara do Sul ocorreu uma reunião ordinária da AMAJA(Associação dos Municípios do Alto Jacuí). A reunião ocorreu em Santa Bárbara do Sul em virtude da 17ª FEICAS- Feira Comercial e Agroindustrial de Santa Bárbara do Sul.

Se fizeram presentes o Prefeito Municipal de Lagoa dos Três Cantos e Presidente da AMAJA, Sergio A. Lasch, Chefe de Gabinete do Vice-Governador do Estado, Humberto José Chitto,
diversos Prefeitos Municipais, Vice-Prefeitos e Secretários Municipais se fizeram presentes. As pautas debatidas foram:

-Proposição de Ação Judicial Coletiva contra a Receita Federal sobre a Retenção do IRRF.
-Seminário Educação, Inovação e Tecnologia e ser realizado pelo Instituto Federal, Campus Ibirubá-RS em pareceria com a AMAJA.
-Formação Profissional de Funcionários Públicos da Região.
-Assuntos Gerais.

Um dos assuntos se mostrou prioridade diante a atual situação da Saúde de todos os municípios da AMAJA, foi referente ao fechamento do do hospital das Irmãs de Nossa Senhora (Notre Dame).

Para o Presidente da AMAJA, Sergio A. Lasch, essa reunião foi de grande importância, pois debateu assuntos fundamentais para o bom andamento ações e compromissos que cada município deverá seguir.

Após o encerramento da reunião, feito pelo Prefeito de Santa Bárbara do Sul e Vice-Presidente da AMAJA, Luiz Artur dos Santos Rosa, todos foram convidados para a abertura oficial da 17ª FEICAS.