19 de abril de 2016 as 00:00 / Saúde

Vacinação Contra a Gripe para o Grupo de Risco

A Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde comunica que:
No dia 20 de abril, quarta-feira, das 13h às 17h, e sexta-feira, dia 22 de abril, durante o horário normal de expediente serão vacinadas GESTANTES e PUERPERAS (mães de recém-nascidos até 45 dias) e CRIANÇAS a partir dos 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias (5 anos incompletos).

A partir do dia 25 de abril, segunda-feira, começarão a ser vacinadas as demais pessoas do grupo de risco:
•Pessoas com doenças crônicas (hipertensos, cardíacos, doenças renais, diabéticos, doenças respiratórias e obesas);
•Pessoas acima de 60 anos.
Medidas de prevenção:
•Higienização das mãos e superfícies com álcool gel;
•Evite lugares fechados. Deixe o ambiente arejado;
•Usar papel toalha descartável para secar rosto e mãos;
•Para fechar torneira use papel toalha;
•Cubra a boca e nariz ao espirar e tossir lavando imediatamente as mãos, ou use a dobra do antebraço para cobrir, pois diminui o risco de contágio;
•Pessoas infectadas ou suspeitas devem usar máscara;
•Evitar aglomerações de pessoas;
•Ingerir bastante líquido para hidratar;
•Em casos suspeitos ou dúvidas, ou ainda, se perceber sintomas de febre alta, dores no corpo, procure atendimento médico.