19 de abril de 2016 as 00:00 / Saúde
Encontrados novos focos do Mosquito Aedes Aegypti
Na semana que passou, a Vigilância Entomológica da Secretaria Municipal da Saúde de Lagoa dos Três Cantos realizou o Levantamento de Índice Rápido para o Aedes aegypti, o LIRAa, que é um trabalho realizado por amostragem em determinadas quadras da cidade para saber qual é o índice de infestação do mosquito transmissor da Dengue, Febre Amarela, Febre Chikungunya e o Zika Vírus.
E os resultados apresentaram que, das 09 amostras coletadas, em pelo menos 05 foram encontradas as larvas do mosquito, o que é preocupante, pois a Secretaria vem fazendo um trabalho incansável junto à comunidade para que todos eliminem qualquer forma de acumulo de água, porém, ainda existem muitos lugares que concentram o local perfeito para a proliferação do mosquito. Isto significa que um percentual um pouco maior que 50% dos focos estão criando o Aedes Aegypti, tornando-se, desta forma, um perigo para a comunidade.
O alerta é para todos. Não deixe acumular água no seu pátio. Procure retirar todo o lixo ou resíduo que possa acumular água. Pneus, lonas, garrafas, vasos de flor, bromélias e demais objetos que possam servir como recipientes da água da chuva devem ser descartados. Tendo o mosquito no nosso meio já é um problema sério, então procure eliminar os criadouros do mesmo para que não sejamos surpreendidos com uma das tantas doenças que o
Aedes aegypti transmite.
CEMITÉRIOS – O cuidado também deve se estender para quem tem o hábito de manter os túmulos com flores. Todos os vasos devem estar bem cheios de areia para não acumular água, bem como evitar o uso de flores naturais e vasos que contenham plásticos como enfeite.
Notícias Semelhantes