26 de novembro de 2015 as 00:00 / Administração Municipal

Confecção dos Doces do Presépio Comestível

Na quarta-feira, dia 25 de novembro foi realizado o mutirão de confecção das bolachas para o Presépio Comestível, pelo Clube de Mães Lar da Amizade, atividade tradicional anualmente no município de Lagoa dos Três Cantos.

O Presépio Comestível revive uma tradição germânica que iniciou-se na idade média, e foi se perdendo ao longo dos anos entre diversas comunidade alemãs do estado. Em Lagoa o presépio foi montado pela primeira vez em 2007 e desde então vem sendo realizado.

As bolachas são todas feitas baseadas em receitas caseiras, e demoram aproximadamente dois dias para ter seu trabalho de confecção completamente finalizado. As forminhas utilizadas de moldes para os anjinhos, animais, pinheirinhos entre outras em sua grande maioria são de gerações mais antigas e algumas até centenárias. A Chefe Administrativa da Secretaria Municipal de Educação, Maristela Wetter esteve acompanhando as atividades.

As guloseimas confeccionadas serão distribuídas no dia 13 de dezembro, domingo, no Anexo do Clube da Sociedade Recreativa Sempre Unidos a partir das 20h.