27 de julho de 2015 as 00:00 / Administração Municipal

Prefeito Sergio A. Lasch participa de Audiência referente a Recursos do Transporte Escolar

O Prefeito Municipal Sergio A. Lasch na quinta-feira, dia 23 de julho esteve participando em Porto Alegre, na Secretaria Estadual de Educação, de uma audiência com o Secretário Adjunto Luís Acolba de Freitas e com o Diretor do Departamento de Articulação com os Municípios, Itamar Chagas. Essa atividade foi dentro das atribuições voltadas a Vice-Presidência da Associação dos Municípios do Alto Jacuí – AMAJA.

Na oportunidade foi levantada a pauta referente os repasses de recursos do Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar no Rio Grande do Sul, pois desde o ano de 2014 a AMAJA, tem discutido o assunto, para buscar soluções a cerca da defasagem dos valores repassados, os quais não cobrem os custos do transporte dos alunos da rede estadual.

De acordo com os representantes da SEDUC, a intenção é de priorizar esta área, no entanto, outras áreas da Secretaria serão redimensionadas. Na reunião ainda foram discutidos vários assuntos relacionados ao setor da educação, como cessões de uso de terrenos, readequações nas escolas, entre outros.