27 de maio de 2015 as 00:00 / Geral

Espaço EMATER/ASCAR.

Temos a satisfação de compartilhar com o leitor as atividades que estão sendo desenvolvidas no escritório Municipal da EMATER/ASCAR de Lagoa dos Três Cantos. O esforço da equipe tem sido  no sentido de atender da melhor maneira possível ao público mais interessado: os produtores rurais. Assim, o esforço conjunto do técnico  e da extensionista social tem sido no sentido de atender a crescente demanda que se observa na participação dos produtores nos projetos da comunidade.  A  exemplo, a participação nos projetos de Merenda Escolar. O incentivo é autorizado por Lei Federal  e viabilizado mediante parceria entre a Administração Municipal- através da Secretaria da  Agricultura- e a EMATER/ASCAR, por meio de sua equipe de trabalho.

Mas como O Escritório (EMATER) atinge esse objetivo? É através dos colegas da área técnica e social. O resultado vem sendo obtido através de visitas às propriedades rurais, com a participação direta do técnico e da extensionista trocando com os produtores as informações necessárias para a concretização dos projetos. Por parte da Administração Municipal, por sua vez, a Chamada Pública nº 0001/2015 convocou à participação de  interessados em fornecer merenda escolar. Esses projetos também foram encaminhados para os produtores através do Escritório Municipal e realizam-se periodicamente, possibilitando a participação de todos.

Necessário se faz, mencionar o recente projeto, ainda em fase de implantação, do produtor Edio B. Schumann. Trata-se do cultivo de morangos em semi-hidroponia, tendo como um dos objetivos, atender ao fornecimento do alimento para merenda escolar. Assim cumprindo também os objetivos maiores de atender à melhora de qualidade de vida e à fixação do produtor no campo.