14 de abril de 2015 as 00:00 / Administração Municipal

Reforma Política em Pauta na Assembleia Extraordinária da Famurs

Visando discutir sobre a PEC da Reforma Política o Prefeito Municipal e Vice-Presidente da Amaja Sergio Antonio Lasch esteve participando na tarde de segunda-feira, dia 13 de abril, juntamente com Presidente da Amaja e Prefeito de Victor Graeff Cláudio A. Alflen de uma Assembleia Extraordinária na sede da Famurs em Porto Alegre.

O evento tinha como pauta a Reforma Política Nacional e contou com a presença aproximadamente 150 pessoas, entre Prefeitos e Presidentes dos quatro partidos com maior número de prefeitos no Rio Grande do Sul. Na oportunidade foi defendida ser necessária uma eleição para seis anos em 2016, outro assunto que também preocupa os prefeitos é o financiamento público de campanha.

Na oportunidade o Prefeito Municipal e Presidente da Amaja Cláudio A. Alflen acompanhado do Vice- Presidente Sergio Antonio Lasch entregaram a Presidência da Famurs um documento com as propostas e ponderações da Amaja sobre a reforma política.

Este debate vai resultar em um documento com as propostas da entidade a ser enviado aos presidentes da Câmara Federal, Eduardo Cunha; e do Senado, Renan Calheiros.