04 de fevereiro de 2015 as 00:00 / Cultura

Incentivo à Cultura

Dos dias 12 a 21 de janeiro de 2015, na Associação Cultural Casa da Juventude em Gramado – RS, Christiane Jost Hartmann, Coordenadora do grupo de danças  Grupo Folclórico Cultivo do Passado, e também presidente Associação Regional Grupos Folclóricos Alemães Planalto Médio Alto Uruguai, participou de curso de Danças Folclóricas.

Foi uma semana intensiva de danças Folclóricas Suíças sob a orientação do Prof. Felix Mugwyler-Chur/Suíça. Além disso, também houve várias outras oficinas, como prevenção de lesões na dança é assunto importante dentro dos grupos folclóricos e construção teatral na dança folclórica com dicas e opções que podem ajudar a construir apresentações mais atrativas ao público.

O valor do curso foi disponibilizado pela Prefeitura Municipal de Lagoa dos Três Cantos, tendo em vista que o apoio ao grupo de danças do município é muito importante, pois é freqüentado por diversos munícipes. Além deste curso, a Prefeitura Municipal também realiza o repasse anual ao Grupo Folclórico Cultivo do Passado, desta forma valorizando e incentivando o trabalho realizado no município e fora dele.