A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
09 de outubro de 2014 as 00:00 / Educação

1° Fórum Regional do Programa A União Faz a Vida

Na sexta-feira, dia 03, no Salão Paroquial de Selbach, foi realizado o 1° Fórum Regional do Programa A União Faz a Vida. Mais de 700 professores participaram do evento organizado pelo Sicredi em parceria com as Prefeituras Municipais de Selbach, Tapera, Lagoa dos Três Cantos, Colorado e Quinze de Novembro, e apoio das cooperativas Cotrisoja e Cotrijal e das assessorias pedagógicas Ulbra Carazinho e Unicruz.

Durante o dia aconteceram apresentações artísticas do Programa realizadas pelo grupo de teatro da Escola Municipal de Ensino Fundamental Aníbal Magni, coordenado pela professora Ida Fidélis Gattermann, e pelo coral da Escola Estadual de Ensino Médio Adão Seger, regido pelo maestro Nei Leandro Schneider. As autoridades se pronunciaram e, em seguida, foi proferida à palestra “Reconstrução do conhecimento do professor, como agente transformador do ato de educar”, com a doutora e mestre em educação, Emília Cipriano Sanches.
Conforme Tonello, o evento demonstrou que o Programa está alicerçado em uma rede de compromisso atuante em que gestores, parceiros, apoiadores e assessorias pedagógicas se empenham por um mesmo objetivo e caminham juntos na mesma direção. “A metodologia do Programa se desenvolve pelas práticas da expedição investigativa, do trabalho com projetos e da comunidade de aprendizagem. Tudo isso é relacionado ao currículo escolar, ao diálogo e ao desejo de aprender do aluno e, também, do educador”, destacou o presidente.


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00