23 de setembro de 2014 as 00:00 / Educação

Lagoa dos Três Cantos realizou audiência pública sobre Plano Municipal de Educação

Com um excelente público presente na noite do dia 17 de setembro aconteceu a audiência pública, coordenada pelo mestre  em educação o professor Darci Bueno, sobre o Plano Municipal de Educação (PME) com o objetivo de apresentar e discutir o mesmo com a comunidade três-cantense, para que  possam participar através de informações e sugestões contribuindo na sua finalização, garantindo assim a gestão democrática do ensino público e assegurando a participação dos diferentes segmentos da sociedade.

O PME é um documento norteador das políticas públicas do município que apresenta uma análise da realidade do município e faz o levantamento das necessidades educacionais a serem atendidas num período de 10 anos.

O PME é composto por 20 metas com suas respectivas estratégias englobando diversos níveis e modalidades de ensino. O plano ficará a disposição da comunidade na Secretaria Municipal de Educação e na Câmara de Vereadores no período de 22 de setembro a 20 de outubro, para quem ainda queira dar a sua opinião ou sugerir alguma necessidade que não está exposta nos textos do mesmo. Após este período será encaminhado para a Câmara de Vereadores para ser aprovado e posteriormente se tornar Lei Municipal.

A Secretaria Municipal de Educação juntamente com o Conselho Municipal de Educação agradecem a todos que se envolveram e participaram na elaboração do PME, buscando em conjunto uma educação de qualidade para o município de Lagoa dos Três Cantos.