10 de setembro de 2014 as 00:00 / Cultura

Semana da Pátria em Lagoa dos Três Cantos

O município de Lagoa dos Três Cantos tem como compromisso o incentivo e apoio a práticas culturais. Durante a Semana da Pátria não foi diferente, todo o município entrou no clima. Escolas, entidades e prédios públicos realizaram durante a semana, o hasteamento das bandeiras e momentos cívicos. Um cronograma foi elaborado pela Secretaria da Educação via Departamento de Cultura para que estas atividades pudessem ser realizadas em diversos pontos da cidade, contando assim, com a maior participação popular.

A comunidade escolar das escolas EMEI Rainha, Dona Leopoldina, Joaquim José da Silva Xavier e alunos do CRAS realizaram diversas apresentações, mostrando quais projetos são desenvolvidos em seus planos de ensino e dentro do tema estadual “Meu jeito de ser Brasileiro”.

No domingo, dia 07 de setembro o Desfile Cívico foi realizado no município de Lagoa dos Três Cantos, desfile este que contou com a presença do Prefeito Municipal, Sergio Lasch e Primeira Dama Loreni Lasch, Vice-Prefeita Juliane Kempf, Secretários Municipais, Servidores, Soberanas,  Vereadores, professores e alunos, voluntários e grande público. Na oportunidade a Banda Municipal realizou a entoação do Hino Nacional Brasileiro, em seguida foi dada a abertura do desfile. Neste ano além das escolas que realizaram seus desfiles temáticos,  também participaram da atividade servidores públicos municipais, apresentando a comunidade quais atividades e conquistas de cada secretaria, além do Grupo de Cavalarianos Rancho Vô Emílio, que esteve realizando sua V Cavalgada.

A Administração Municipal agradece a participação de toda a comunidade nessas atividades, mostrando que o patriotismo três-cantense está vivo e que a cultura é valorizada neste município.