05 de agosto de 2014 as 00:00 / Administração Municipal

Prefeito Sergio Lasch participou do 34º Congresso dos Municípios na FAMURS

O Prefeito de Lagoa dos Três Cantos, Sergio Antonio Lasch, esteve em Porto Alegre, nos dias 30 e 31 de julho participando do 34º Congresso dos Municípios realizado na FAMURS. Entre os assuntos tratados estão a importância de modernizar a Lei das Licitações e desoneração de impostos nas compras municipais, além de informações sobre as principais ações realizadas. Entre elas estão a manutenção dos hospitais de pequeno porte, solicitação de recursos para os municípios em situação de emergência, pedido de regulamentação da Lei Kiss, ampliação das competências municipais no licenciamento ambiental, a busca por aumento do repasse estadual no transporte escolar, o pleito de conclusão das obras de acesso asfáltico e a reivindicação por um assento fixo no Conselho de Cultura. No encerramento, aconteceu também a apresentação dos candidatos ao Governo do Estado e à Presidência, onde os candidatos responderam perguntas relacionadas à saúde, educação, segurança, infraestrutura e desenvolvimento, sendo questionados sobre ambulancioterapia, hospitais de pequeno porte, transporte escolar, passe livre estudantil, piso do magistério, situação da brigada militar, obras de acesso asfáltico, licenças ambientais e incentivos fiscais.