05 de junho de 2014 as 00:00 / Saúde

OdontoSESC encerra atividades no Município de Lagoa dos Três Cantos

Desde o mês de fevereiro a Carreta da OdontoSESC esteve realizando diversos atendimentos no  município de Lagoa dos Três Cantos. A  OdontoSESC  é um projeto nacional que atua na promoção, proteção, prevenção e restauração da saúde bucal através de clínicas móveis montadas em carretas. A OdontoSESC viabiliza o acesso ao tratamento odontológico completo e de qualidade seguindo rígidas normas de biossegurança e alavanca ações de promoção em saúde bucal nos municípios que visita.

Inicialmente a  Carreta da OdontoSESC  iria permanecer no município até o dia 30 de abril, mas como a demanda superou  as expectativas a permanência foi prorrogada até o mês de junho, sendo assim abertas novas inscrições para o atendimento bucal.

Na tarde do dia 04 de junho, quarta-feira, os profissionais e colaboradores que realizaram esta atividade no município foram recebidos no gabinete municipal, pelo Prefeito Municipal, Sergio Lash  e a Vice-Prefeita e  Secretária de Saúde Juliane Kempf onde receberam os cumprimentos pelo belíssimo trabalho realizado com toda a comunidade três-cantense.

No fim do encontro os Dentistas foram presenteados com uma cesta, com materiais confeccionados pelas crianças das oficinas do CRAS. A  Administração Municipal irá seguir buscando parcerias com diversas entidades para que mais atividades que tragam benefícios a qualidade de vida para a comunidade sejam desenvolvidas no município.