26 de maio de 2014 as 00:00 / Geral

II Fórum Municipal da Mulher em Lagoa dos Três Cantos

No dia 24 de maio, sábado, aconteceu no Ginásio Multiesportivo de Lagoa dos Três Cantos, o II Fórum Municipal da Mulher. Estiveram presentes nessa atividade diversas autoridades, dentre elas, o Prefeito Municipal, Sergio Antonio Lasch, Vice-Prefeita Municipal Juliane Kempf, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Hulda Lammel Schollkopf, Secretária de Educação Estela Maris Schumann, Coordenadora da Assistência Social Joseane Vergutz e Coordenadora de Cultura e Turismo Iara Müller. Este evento foi organizado pela Secretaria de Saúde, Departamento de Assistência Social, Secretaria de Educação e Departamento de Cultura, além do apoio da Administração Municipal. O evento contou com a participação de aproximadamente 230 mulheres, que vieram participar das atividades e se informar mais sobre a Implantação do Conselho Municipal da Mulher em Lagoa dos Três Cantos, assunto que foi explanado pela Procuradora Jurídica do município, Soneide Maria Scheffel Schroeder. Também na tarde, foram apresentadas as integrantes do Conselho Municipal da Mulher do município.

Na oportunidade também houve a apresentação do espetáculo \”Nós somos mesmo Maravilhosas\” um espetáculo singular, a história se voltava à gravidez de três amigas de descendência alemã, que ainda não dominam plenamente o idioma português, e vivem divertidas histórias com os seus maridos.  Também foi realizado o sorteio de brindes às mulheres que se fizeram presentes.

Para finalizar essa tarde cheia de surpresas, o Coral Municipal Infantojuvenil de Lagoa dos Três Cantos realizou uma belíssima apresentação, que emocionou a todas. Logo após, todas as mulheres foram convidadas para saborearem um delicioso coquetel, em seguida, cada uma que se fez presente recebeu um brinde.

A organização do II Fórum Municipal da Mulher agradece a todas as mulheres que se fizeram presentes, mostrando a força da mulher três-cantense.