20 de maio de 2014 as 00:00 / Administração Municipal

Segunda Etapa da Consulta Popular Cidadã municípios do Alto Jacúi

Na tarde do dia 19 de maio, segunda-feira, no clube da Sociedade Recreativa Sempre Unidos, foi realizada reunião referente a segunda etapa do programa de Participação Popular Cidadã, dos municípios do COREDE Alto Jacúi.  Na atividade estiveram presentes diversas autoridades, dentre elas o Prefeito Municipal, Sergio Lash, Reitora da Unicruz, Patrícia Bianchini,   Presidente do COREDE Beto Visoto, Coordenador da Macro-Região Funcional 8 do processo de Participação Popular e Cidadã do Estado, Valdir Oliveira, além de prefeitos, vice-prefeitos, secretários e delegados municipais de toda a região do Alto Jacúi.

O Prefeito Sergio Lasch deu boas vindas a todos os presentes, falou sobre a importância dessa atividade para o crescimento de todos os municípios. Esta atividade visava definir quais seriam os destinos dados as verbas que cada município tem direito.

No município de Lagoa dos Três Cantos as prioridades definidas foram as seguintes:

1ª Segurança Pública, Veículo Novo para Brigada Militar no valor de R$ 60.000,00 e

2ª Cultura, R$ 20.000,00. É importante lembrar que do restante do dinheiro que virá para o município nesta consulta popular, 95% ficou destinado para a aquisição de equipamentos para o novo posto de saúde e 5% para pesquisas da UNICRUZ.

Na oportunidade também foram definidas as prioridades regionais, que foram decididas através de voto. Com a maioria dos votos as prioridades ficaram definidas assim:

1ª Acessibilidade no Ginásio de Esportes de Cruz Alta.

2ª Desenvolvimento Econômico.

3ª Educação Básica.

4ª Habitação.

5ª Saneamento Regionais.

O município de Lagoa dos Três Cantos já tem garantido R$114.000,00, mas  ainda com a votação que irá acontecer nos dias dois, três e quatro de junho, terá direito a um valor a mais dependendo da participação da comunidade.