29 de abril de 2014 as 00:00 / Educação

Sicredi e Lagoa dos Três Cantos reafirmam parceria do Programa A União Faz a Vida

Na segunda-feira, 28, representantes da Sicredi Rota das Terras RS e da prefeitura de Lagoa dos Três Cantos renovaram o Termo de Parceira do Programa de Educação Cooperativa A União Faz a Vida. Pela parte da tarde, o prefeito de Lagoa dos Três Cantos, Sérgio Antônio Lasch; e a coordenadora pedagógica, Iara Müller, receberam o presidente, Sérgio Luiz Tonello; a colaboradora, Laís Paulata; e o gerente, Adriano Sbabo (Lagoa).

As autoridades assinaram o Termo de Convênio que reafirma a parceria entre o Sicredi e as prefeituras para continuidade do Programa A União Faz a Vida nas escolas, que ainda tem o apoio da Cotrisoja e Cotrijal e assessoria pedagógica da Ulbra Carazinho. A instituição financeira cooperativa, gestora do Programa, e os parceiros públicos debateram os projetos que estão em andamento nas escolas, alinharam as atividades previstas e conversaram sobre o orçamento de 2014.

De acordo com Tonello, a parceria com as prefeituras é fundamental para o desenvolvimento do programa, que tem como base os princípios de cooperação e cidadania e visa contribuir para a educação integral de crianças e adolescentes por meio de projetos educacionais cooperativos, com envolvimento de alunos, educadores, pais e comunidade.