27 de março de 2014 as 00:00 / Educação

Plano Municipal de Educação – Lagoa dos Três Cantos

No dia 26 de março de 2014, aconteceu na Câmara de Vereadores uma importante palestra na área educacional do município. A mesma foi proferida pelo Mestre em Educação, Darci Bueno. O  tema da palestra foi Plano Municipal de Educação – Planejando a próxima década.

Na oportunidade se fez presente o Prefeito Municipal, Sérgio Lasch, Secretária de Educação, Estela Maris Schumann, Presidente do Conselho Municipal de Educação Ires Margarida Fath, secretários, vereadores, diretores, representantes da sociedade civil, pais, alunos, professores e demais profissionais de educação.

Inicialmente foi feita a explanação do PNE (Plano Nacional de Educação), que está para ser aprovado em Brasília nos próximos dias, enfatizando que o município deverá elaborar o seu PME (Plano Municipal de Educação) em consonância com o mesmo. O PME é um documento que será construído durante este ano e deverá conter objetivos, metas e ações propostas a curto, médio e longo prazo para a educação no município num período de dez anos.

A nível municipal foi nomeada uma comissão geral que atuará mais diretamente na elaboração do PME com reuniões periódicas e também acontecerão  mini-conferências e uma plenária  final. Após todas estas etapas se fará sistematização, redação final do PME e encaminhamento para a aprovação na forma da lei.