26 de março de 2014 as 00:00 / Cultura

V Encontro de Corais da 13ª Lagoa Fest

Na manhã de domingo, dia 23 de março, aconteceu nas dependências do Parque da 13ª Lagoa Fest, um momento de fé e religiosidade, em comemoração ao aniversário do município de Lagoa dos Três Cantos.

O V Encontro Municipal de Corais e Culto Ecumênico na 13ª Lagoa Fest, celebrou a preservação de suas origens, sua memória, valores e principalmente, de sua cultura.

Fizeram-se presentes as seguintes autoridades: Prefeito Municipal,  Sergio Antonio Lasch, Primeira Dama, Loreni Lenita Lasch, Vice-Prefeita e Presidente do Núcleo Cultural, Juliane Raquel Kempf, Vereadores, Soberanas entre outras autoridades locais.

Realizaram o Culto Ecumênico o Padre Osório Serrão, Paróco da Igreja Católica de Tapera, Pastora Marisa Neuberguer, representante da Igreja Evangêlica de Confissão Luterana do Brasil e Pastor Leandro Silva, representante da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Após o término do culto, foram realizadas as apresentações de diversos corais do município, Clube de Mães Lar da Amizade de Linha Glória; Coral Misto da Sociedade Recreativa Sempre Unidos; Sociedade de Cantores Glória de linha Glória; Coral Masculino da Sociedade Recreativa Sempre Unidos;  Coral Misto Santa Cecília de Linha Glória;  Sociedade de Cantores Concórdia de Linha Kronenthal; Grupo Vocal Canta Comigo.

Para finalizar a manhã, o Coral Municipal Infantojuvenil de Lagoa dos Três Cantos encantou a todos com suas lindas canções. O Departamento de Cultura do Município de Lagoa dos Três Cantos agradece aos oito grupos que se apresentaram, também cumprimenta as entidades religiosas, famílias, autoridades e demais presentes.

O Prefeito Municipal, Sergio Antonio Lasch, falou sobre a importância do cultivo da cultura no município de Lagoa dos Três Cantos. Parabenizou a todos pelo belíssimo trabalho apresentado ao público. Já a Vice-Prefeita e Presidente do Núcleo Cultural, Juliane Raquel Kempf, disse se sentir emocionada em ver apresentações dos grupos vocais que encantam a todos por onde passam.