26 de março de 2014 as 00:00 / Cultura

Abertura Oficial 13ª Lagoa Fest

Na sexta-feira, dia 21 de março, foi realizada a Abertura Oficial da 13ª Lagoa Fest, a festa que traz alegria e bons negócios  aos expositores e visitantes. Assim como no ano de 2013, o Núcleo Cultural juntamente com Administração Municipal, optou por oportunizar às empresas e entidades locais, expor seus produtos e serviços de forma gratuita.

Na feira deste ano, mais uma vez, todos os cidadãos três-canteses, tiveram seus ingressos gratuitos durante todos os dias da 13ª Lagoa Fest. Toda a programação foi pensada para proporcionar aos visitantes, alegria e bem estar.

No início da solenidade, todos os presentes em posição de respeito foram convidados para ouvir o Hino Nacional Brasileiro, que foi interpretado por Júlia Kuhn. A partir deste momento foram convidadas as seguintes autoridades presentes a comparecerem ao tablado.

Prefeito Municipal de Lagoa dos Três Cantos Sergio Antonio Lasch;

Primeira Dama Loreni Lenita Lasch;

Vice- Prefeita e Presidente do Núcleo Cultural Juliana Raquel Kempf;

Presidente da Câmara de Vereadores Vereadora Hulda Lammel Schollkopf;

Presidente da AMAJA Carlos Jandrey;

Presidente da COMAJA Ireneu Orth;

Presidente da Cotrijal Nei César Mânica;

Presidente da Cotrisoja Cristiano Scher;

Presidente do Sicredi Rota das Terras Sérgio Tonello;

Presidente da Associação Comercial Eugênio Montovani;

Deputado Estadual Aloísio Classmann;

Deputado Federal Giovani Cherini;

Deputado Federal Ronaldo Nogueira;

Sr. Orvalino Antonio Kuhn representando Deputado Estadual Marcio Biolchi;

Sra. Assessora Marilene Peres representando o Presidente da Assembleia Gilmar Sossela;

Secretário Adjunto da Saúde Elemar Sand;

Representando o CORED Alto Jacúi o Sr. Roberto Visotto.

Além de diversos Secretários Municipais, Vereadores, Soberanas, entre outras autoridades locais e regionais.

Após às autoridades nomeadas, o Grupo Folclórico Cultivo do Passado de Lagoa dos Três Cantos, realizou uma apresentação aos presentes. O grupo que foi fundado no ano de 1982, com finalidade de manter viva e honrar a cultura, costumes e raízes.

Depois de realizada a apresentação, o Prefeito Municipal, Sergio Antonio Lasch, deu boas-vindas a todos os presentes, falou sobre a satisfação de ver a grande participação da comunidade, apoio de diversas empresas que acreditaram no potencial da feira. Lembrou também da importância de cada ano tentar melhorar esta grande festa, pois a comunidade merece. Agradeceu também ao Núcleo Cultural e aos diversos setores municipais que se esforçaram para que tudo se concretizasse da forma que foi idealizada.

Em seguida todas as autoridades presentes foram convidadas para que em posição de respeito ouvissem o Hino Rio-Grandense entoado por Daniel Kuhn e também o Hino do Município que foi interpretado pelo Coral Municipal Infantojuvenil de Lagoa dos Três Cantos.

Também realizaram uma bênção aos presentes a Pastora Marisa Neuberguer, representante da Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil e o Padre Osório Serrão, Pároco da Igreja Católica de Tapera.

A Banda Municipal de Lagoa dos Três Cantos, também se fez presente, onde realizaram a execução de três músicas de origem germânica. No encerramento da solenidade, o Prefeito Municipal Sergio Antonio Lasch e a Presidenta do Núcleo Cultural Juliane Raquel Kempf, receberam os Mascotes Lili e Fred, e juntos declararam aberta a 13ª Lagoa Fest. A noite de sexta-feira foi embalada pelas super banda Knecus e Banda Mercosul.