17 de março de 2014 as 00:00 / Esportes

Final do Campeonato Municipal de Futebol Sete em Lagoa dos Três Cantos

A Administração Municipal juntamente com o Departamento de Esportes e Lazer realizou durante o período de três meses o Campeonato Municipal de Futebol Sete. Uma característica forte na comunidade local é a grande participação em eventos esportivos realizados no município. Sete equipes participaram do campeonato: Supremo, Renegados, DNR, La Casa da Vó, Papaléguas, E.C Oriental A e E.C Oriental B.

As primeiras sete rodadas foram realizadas  pela soma de pontos onde os melhores colocados se classificaram para a semi-final. Os times classificados foram DNR, La Casa da Vó, Papaléguas e Oriental A.

No sábado, dia 15 de março, com presença massiva das torcidas, foi decidido no Campo do Grêmio Esportivo Lagoense a grande final. Logo no começo da tarde foi realizada a disputa do terceiro e quarto lugar, que teve como placar  DNR 03X01 e La Casa da Vó. Em seguida foi realizado o jogo da final com as equipes do Papaléguas X E.C Oriental A, partida que no tempo normal ficou no placar de 02×02 e seguiu para uma prorrogação sem gols. A grande decisão do campeonato foi resolvida nas cobranças de pênaltis, onde a Equipe do E.C Oriental A se consagrou campeã com placar de 04×03.

A classificação do final do Campeonato Municipal de Futebol Sete é a seguinte:

Campeão-  E.C.Oriental A

Vice Campeão – Papaléguas

3° Lugar-  DNR

4° Lugar-  La Casa Da Vó

5° Lugar-  E.C.Oriental B

6° Lugar-  Supremo

7° Lugar-  Os Renegados

Os melhores jogadores do campeonato foram:

Goleador:  Diego (Papaléguas) 07  Gols

Goleiro:   DNR  – 1,0 Gols Sofridos/ Jogo

Disciplina: – Papaléguas   90 Pontos

Destaque Da Competição-  Mauriston  (E.C.Oriental A)

Destaque Da Semi-Final- Fábio (E.C Oriental A)

Destaque Da Final-  Dionisio (E.C Oriental A)

Os troféus foram entregues aos clubes e aos atletas premiados por diversas autoridades locais, dentre elas o Prefeito Municipal Sergio Lasch, Secretários Municipais, entre outros.Segundo o Coordenador de Esportes, Maurício Wagner, é de grande importância realizar atividades assim no município que proporcionam integração e incentivo ao esporte.