25 de fevereiro de 2014 as 00:00 / Administração Municipal

PNHR beneficia mais 9 famílias em LTC

Na sexta-feira, dia 21 de fevereiro, foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores de Lagoa dos Três Cantos, a assinatura do contrato de mais nove beneficiados pelo PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural). A assinatura do contrato foi acompanhada pelas seguintes autoridades:Prefeito Municipal Sério Antônio Lasch, Vice-Prefeita Juliane Kempf, Vereador Nelvo Osmar Knopp, gerente do Banco do Brasil de Tapera Beno Augusto Hahn e coordenador de Habitação da Crehnor, Alceu Bertin; presidente do Conselho e Habitação, Silon Antunes do Santos; e Coordenador de Trânsito e Habitação, Rafael Cristiano Eberhardt.

O Prefeito Municipal Sérgio Lasch parabenizou as famílias pela conquista e se pôs a disposição no que for possível para o auxilio a estas famílias. Garantiu também que a Administração Municipal juntamente com diversos órgãos sempre estará trabalhando em beneficio da comunidade em geral.

Cada beneficiado receberá 28,500 do Governo Federal e 3,400 de complementação financeira, em material de construção. A metodologia da construção das moradias é assistida, sendo está que o beneficiário é o responsável pela construção, mas com acompanhamento da entidade.

O projeto das casas segue um padrão que já foi pré-aprovado pela superintendência do Banco do Brasil, devido a isso o projeto não pode sofrer alterações durante a execução da obra.

Segundo o coordenador de Trânsito e Habitação, Rafael Cristiano Eberhardt é uma grande conquista do Departamento de Habitação juntamente com a Administração Municipal e parceiros e se sente feliz por possibilitar a moradia mais nove famílias em um curto espaço de tempo.