31 de janeiro de 2014 as 00:00 / Agricultura

Cursos SENAR-RS em LTC

A Administração Municipal de Lagoa dos Três Cantos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura, no ano de 2014 esta dando continuidade ao Programa de Qualificação da Agricultura Familiar. Na última quinta-feira, dia 30 de janeiro, dois cursos foram realizados no município. Um dos cursos realizados, o de Gestão Rural é voltado as propriedades leiteiras, com a coordenação do Engenheiro Agrônomo Ari Luiz Benedetti aconteceu na Câmara de Vereadores Municipal. Com uma conversa descontraída com os produtores, técnicas e ensinamentos são repassados, assim gerando um maior desenvolvimento e proporcionam maior produtividade e rendimento ao homem do campo.

Já as produtoras, trabalhadoras rurais puderam ver a importância econômica da produção de roupas, através do Curso de Corte e Costura que foi realizado junto ao anexo do Ginásio Esportivo, assim proporcionando satisfação pessoal por aprender, criar e produzir. Aprendem também regulagem, limpeza e manejo da máquina de costura, medidas, traçado, moldes, classificação dos tecidos, alinhavo, prova, ajustes e costura. Além dos aspectos sobre saúde e segurança no trabalho. As aulas são ministradas por instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Os trabalhos são coordenados pela Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura, do município. Isso é Lagoa dos Três Cantos trabalhando em benefício da comunidade.