08 de janeiro de 2014 as 00:00 / Assistência Social

Ascar/Emater inicia o ano com nova proposta de trabalho abrangendo a área técnica e social.

A Ascar/Emater está desenvolvendo vários projetos construidos  através de parcerias com as comunidades locais,CRAS,  Secretarias e grupo Cantinho da Lagoa. Grandes exemplos visiveis a comunidade são os  projetos: da horta comunitária e plantas bioativas que serão desenvolvidos juntamente com o CRAS.

Já referente ao planejamento cronograma CRAS 2014. Na área do artesanato,  a participação  na IV Mostra Microrregional de Artesanato e Produtos Coloniais Santo Antônio do Planalto, no ano de 2013,  despertou o interesse das comunidades e das artesãs,  incentivando-as a desenvolver suas capacidades,  potencialidades e bem estar social . No ano de 2014 serão realizados diversos trabalhos, que irão abrangir inúmeras atividades de interesse do público local.

Na área agricola  os projetos de irrigação estão despertando interesse de vários agricultores, outro projeto desenvolvido junto a Prefeitura e Escolas Municipais e Estadual é o fornecimento  do mínimo de 30% de produtos da agricultura familiar para a merenda escolar, no qual serão buscadas parcerias com agricultores familiares do município para ampliar este número. A Emater local está a total disposição para o atendimento das demandas da nossa comunidade.