24 de dezembro de 2013 as 00:00 / Administração Municipal

Festividades de Natal em LTC

Festividades de Natal em Lagoa dos Três Cantos

O Natal é uma época abençoada, as famílias se unem para celebrar o nascimento de Cristo. Em Lagoa dos Três Cantos o Espírito Natalino tomou conta das ruas, dos prédios públicos, empresas e casas, tornando as noites de Lagoa uma das mais belas da região. O município teve em sua Programação Natalina duas noites de shows abertos ao público.

Na noite do dia 21, sábado, no Clube da Sociedade Recreativa Sempre Unidos, foi realizada a abertura do “Natal na Lagoa”, a oradora da noite foi a Coordenadora de Cultura e Turismo do município Iara Müller, que deu boas vindas aos munícipes. Na oportunidade a Vice-Prefeita Juliane Raquel Kempf realizou a entrega da Chave do Município para o Papai Noel.

Durante a noite aconteceram diversas apresentações dos corais do município, que encantaram a todos com belíssimas canções natalinas. O Coral Infantojuvenil de Lagoa dos Três Cantos emocionou a todos os presentes com uma belíssima Encenação Natalina, com elementos de som, cor, e muita emoção. Após o encerramento dos shows dos corais do município, foi realizado o sorteio da Campanha de Arrecadação Municipal.

No dia 22, domingo, às 19 horas, foi dado início a última noite das atividades natalinas do município, atividade que desta vez foi realizada no Parque da Lagoa. Na oportunidade estavam presentes além do grande público, o Prefeito Municipal Sérgio Lasch juntamente com a Primeira Dama Loreni Lasch, a Vice-Prefeita Juliane Raquel Kempf, Secretários, Diretores, Coordenadores, Soberanas do município e Colaboradores. O Prefeito Sérgio Lasch falou sobre as conquistas realizadas ao longo de primeiro ano em frente ao poder executivo municipal, e agradeceu a toda a equipe que juntamente com ele possibilitaram grandes conquistas à comunidade três-cantense.

Além da confecção de um saboroso Presépio Comestível, também foram realizadas apresentações artísticas do grupo folclórico da cidade. Autoridades religiosas também realizaram uma bênção a todos os presentes e desejaram muita luz no ano de 2014 a todas as famílias.

Após a bênção, a chegada do Papai Noel abrilhantou a noite natalina em Lagoa dos Três Cantos, onde se fizeram presentes dois Papais Noéis e a Mamãe Noel, juntamente com seus ajudantes de diversos setores públicos, momento em que se realizou a entrega de presentes a todas as crianças de até 12 anos de idade do município. Após a entrega dos presentes a festa foi animada pelo grupo “Os Guris” de Selbach.