Projeto Escola no Campo em Lagoa dos Três Cantos
Na última quarta-feira, dia 20, foi realizada no restaurante da Expodireto Cotrijal em Não-me -Toque, a cerimônia de premiação do Projeto Escola no Campo, projeto este realizado pela Cotrijal e Syngenta, o Projeto Escola no Campo é desenvolvido pela Cotrijal, Syngenta, secretarias de Educação de 13 municípios da região e Fundação Abrinq e tem como principais objetivos ressaltar a importância da preservação do meio ambiente, informar que menores de 18 anos não devem manusear defensivos agrícolas, demonstrar a importância da produção de alimentos saudáveis e, através das crianças, sensibilizar os pais quanto ao uso correto de defensivos agrícolas.
Também visa valorizar o trabalho do agricultor, fazendo com que sinta orgulho da atividade que desenvolve. Na oportunidade estiveram presentes a secretaria de educação Estela Maris Schumann, Prefeito Sergio Lasch, Diretora EMEF Dona Leopoldina Tais Silva, Professora Noeli Petry e pais dos alunos premiados.
Lagoa dos Três Cantos foi representada pelos seguintes alunos:
Andre Lacerda: vencedor da modalidade melhor frase (recebeu uma bicicleta 18 marchas).
Tyciane Cardoso: vencedora da modalidade melhor desenho (recebeu uma bicicleta a 18 marchas).
Rodrigo Bugs: 2° lugar na modalidade melhor frase (recebeu um jogo banco imobiliário).
Samuel Antonius: 2° lugar na modalidade melhor desenho (recebeu um jogo banco imobiliário).
Essa foi a 13ª edição do Projeto Escola no Campo que reuniu 13 municípios da região de abrangência da Cotrijal envolvendo mais de 1.800 alunos.