A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
18 de novembro de 2013 as 00:00 / Saúde

Por uma Lagoa dos Três Cantos mais saudável

Na última quinta-feira aconteceu no município de Lagoa dos Três Cantos uma atividade em comemoração a Novembro Azul, o Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversos entes no mês de novembro dirigida a sociedade e aos homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas a data também é tradicionalmente dedicado ao Diabetes, em 14 de Novembro, data do nascimento do Dr. Banting, descobridor da insulina, comemora-se o dia mundial do diabetes.

Em Lagoa dos Três Cantos foram realizadas duas caminhadas em prol a saúde e ao incentivo da prática de esportes, as 08h30min da manhã do dia 14, quinta-feira, em frente à prefeitura municipal foi realizada juntamente com membros da comunidade, funcionários da administração e estudantes de diversas escolas do município, uma caminha ao redor da Lagoa, antes dos inícios das atividades as enfermeiras explanaram aos presentes sobre a importância da prática de esportes e das visitas no mínimo semestrais a um médico, o prefeito municipal Sérgio Lasch falou com as crianças que “a saúde é um bem precioso, cuidem bem dela porque isso ninguém jamais poderá tirar de vocês.” Após o alongamento foi dado início a caminhada ao redor da lagoa, mostrando total compromisso com a saúde dos jovens até os mais velhos.
                Em seguida as atividades serem realizadas na cidade, os profissionais de saúde se deslocaram até a localidade de Linha Glória para a realização da atividade com as crianças da Escola Dona Leopoldina, com uma caminhada simbólica pela comunidade.

A enfermeira Gisele Walker falou sobre a importância dessas atividades: é importantíssimo alertar a comunidade sobre as doenças e a aproximar do grupo da saúde desde os jovens até os mais velhos. A secretaria de saúde e vice-prefeita municipal Juliane Kempf afirmou que mais atividades serão realizadas pelo grupo da saúde e que priorizam a qualidade de vida dos cidadãos três cantenses acima de tudo. Essa caminhada é mais uma prova do trabalho sério que é realizado pelas diversas secretarias municipais em parceria com a comunidade geram grandes resultados. 


Notícias Semelhantes
Lagoa dos Três Cantos/RS
Rua Ervino Petry, 100 - CEP: 99495-000
Telefone: (54) 3392-1083/1084/1085
E-mail: pmltc@lagoa3cantos.rs.gov.br
Expediente:
7:30 às 11:30 e 13:00 às 17:00