02 de outubro de 2013 as 00:00 / Administração Municipal

PROJETO PREVÊ MUDANÇAS NA AVENIDA OTTO RADTKE

No dia 30 de setembro, segunda-feira, O Prefeito Sergio Lasch, Vice-Prefeita Juliane Kempf juntamente com Secretários Municipais, Diretores, Coordenadores , Vereadores e a comunidade em geral reuniram-se na Câmara de Vereadores para uma audiência pública em atendimento ao Edital nº 0030/2013. A audiência teve por objetivo discutir o projeto de transformação da Av. Otto Radtke, no que se refere pavimentação asfáltica e alteração de canteiros centrais, estacionamento, iluminação pública entre outros.
Em um primeiro momento o Secretário da Administração André Cristiano Engers fez uma explanação sobre o projeto que pretende realizar modificações desde a esquina dos correios até a entrada para a comunidade de Linha Kronenthal. Os canteiros centrais existentes atualmente serão retirados e as pedras reaproveitadas para futuros canteiros que serão uniformes e mais estreitos, além disso os quebra molas serão modificados conforme padrões permitidos pelo DAER. O asfalto já existente na avenida será retirado para que a camada não fique muito espessa e na parte da iluminação sera retirada a existente e retomada a iluminação mais alta. O estacionamento será feito nas laterais, tirando o obliquo existente hoje para permitir maior segurança aos pedestres e motoristas, tendo em vista que houve um grande aumento da passagem de veículos leves e principalmente pesados pela Avenida Otto Radtke.
Este projeto será feito através de um financiamento junto ao Badesul. Engenheiros do DAER já estiveram no município para dar orientações de como realizar estas modificações para diminuir a velocidade, com o objetivo de evitar acidentes. O projéto básico já foi aprovado sendo agora necessário encaminhar a documentação ao STN para aprovação, e após feito isso, a criação de um projeto de lei para aprovação na Câmara de Vereadores.